Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

SPFW Inverno 2012 - Rodrigo Rosner

Oi, pessoal!



O desfile de estréia do estilista Rodrigo Rosner, começa com a sala escura e apenas o nome do designer em destaque luminoso no centro da passarela. Uma musica suave que diz ‘The Sun goes down...’ ecoa e o primeiro vestido, em tons dourados, vestido por  Daiane Conterato abre a mostra da coleção.
O tema da coleção é evidenciado na escolha dos nobres tecidos, na fluidez e na forma orgânica das peças. A discreta sensualidade é revelada em suaves transparências bem posicionadas em detalhes que revelam sem vulgarizar a mulher de Rosner. Rendas, bordados e brilhos também fizeram parte desta proposta.
Os volumes são aplicados por vezes nos ombros, em outras nas costas, em formas que por vezes remetem a casulos, como por exemplo na lã dos tricôs, manualmente trabalhada, de forma bem artesanal. A organicidade é também notada nas modelagens que remetem a asas ampliadas, drapeadas, em efeito tridimensional.
Sobreposição de tecidos, mangas volumosas, shapes ajustados, com cinturas bem marcadas. O comprimento das peças varia de curto ao longo. Os bordados e apliques decoram e embelezam.
Os tecidos, nobres, são o chamalote, o tafetá, a organza, o gazar de seda, a camurça de lã, o tule, o chiffon de seda e a renda. Na cartela de cores: preto, marrom, azul royal, roxo, dourado e amarelo.
A impressão geral, é que Rosner chega a maturidade do seu trabalho sem perder o seu DNA, roupas de noite sempre com muita sofisticação e elegância, riqueza nos detalhes, mas sem perder a modernidade e a contemporaneidade.


||Laís Souza, Postadora||

Nenhum comentário: