Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SPFW - Inverno 2012 - Maria Bonita

Oi, pessoal!



A estilista se inspira no nordeste brasileiro para mostrar sua coleção invernal.
A Maria Bonita nos leva, neste inverno, para uma expedição pelo norte e nordeste brasileiro. Folhas na passarela e a música de um ritmo tranquilo com violões conduzem a viagem pelas terras Amazônicas, que nos mostra a fauna local, artesanatos e a arte indígena.
Casacos como peça única deixam a pele à mostra e permitem o contato direto do tecido de pêlo de alpaca com o corpo. Macacões com gola de camisa e casacos pesados combinados com calça mostram uma releitura das roupas das exploradoras e do look safári utilizado em expedições pelas matas brasileiras. Os vestidos de alça se iniciam na altura do colo, deixando costas e ombros expostos. Uma composição de tecidos interessante é a de tricot de rayon escovado com o feltro que foi tecido, pois o primeiro dá textura à peça e o segundo, composto por pontos largos, deixa o corpo em evidência. Bolsos e bustos são recriados em resina apresentando uma onda, enquanto grafismos indígenas são incorporados ao visual através de canutilhos de metal.
O látex, feito em parceria com uma cooperativa de Rondônia, foi recortado em paetês largos na sua cor natural, que é bem próxima do bege, e em verde escuro. Franjas num tom esverdeado metálico, também feitas de látex, representam a selva e deram um volume extra aos looks.
A cartela de cores apresenta um fundo marrom em todos os momentos e é composta por cáqui, rosa, amarelo e verde.
Na cabeça um penteado em trama que parece ser a continuação de um chapéu feito de cabelo sintético trançado da mesma forma - ambos remetendo ao artesanato característico da – e também um chapéu tipo viajante, de couro com textura, e não estampa, de onça. Os sapatos são de modelo masculino com salto feminino, trabalhados em fios trançados. As bolsas que por vezes lembram cantis de água e em outras mostram gravuras de animais da região - como peixes, anta, onça e mico leão dourado – sempre de couro e feitas artesanalmente, desde a costura até a estamparia são destaque na fala de Rosa Grossman, que as aponta como peças resumo de toda a coleção.
||Laís Souza, Postadora||

Nenhum comentário: