Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fashion Rio inverno 2012 - Rio Moda Hype dia 2

Oi, pessoal!


Ontem desfilaram no último dia de Rio Moda Hype, mais cinco novos talentos. Ares retrô misturados a pensamentos tecnológicos foram apresentados em coleções coerentes, diversas e criativas.
Branchée - RJ
Revisitando o Swinging londrino, Carolina Herszenhut entende o inverno tropical brasileiro e traz uma coleção fresca e antenada. A coleção, que traz uma proposta 60’s, mistura cores quentes e estampas multicolorias em fundo off-white, tanto em cima do cetim matelassado, quanto em tricô e plissados. O chapéu de feltro e o óculos croco retrô, deram mais um clima vintage à coleção, que se mostrou bastante tecnológica em estamparia e matéria prima.
Estúdio Frame - SP
A coleção da estilista Patrícia Brito tem como ponto de partida as torções formadas pelo nó, sendo conduzida pelos seus desdobramentos, buscando os caminhos do fio e o deslocamento das modelagens. A malha aparece muito forte, em diversas composições, mais encorpadas ou mais frias e em várias peças, até mesmo chapéus e bolsas. Conforto parece ser a palavra de ordem por aqui. Diversas nuances de azul e cinza, com pontos de vermelho, preto e nude.
Paulo Rocha - RJ
Buscando referências na obra do fotógrafo Marc Ferrez, que retratava os trabalhadores urbanos da era do Império, Paulo Rocha trouxe a tecelagem e a alfaiataria em diversas propostas, o tricô apareceu em cardigãs e pullovers com o ponto hora mais aberto, hora mais fechado, permitindo criar nuances de transparência a tecidos pesados como a lã. Modelagens desconstruídas, calças curtas, camisaria em seda e casacos de lã estruturados em tons de preto, azul cobalto, cinza e verde esmeralda .
San Marcuccy – DF
Sann Marcuccy brinca com a ilusão de ótica na passarela. Ligada na sustentabiladade, a coleção traz pro Fashion Rio, materiais com misturas de fibras naturais, como o linho com a seda, o linho com fibra de abacaxi, algodão e seda pura. A modelagem é minimalista, com linhas retas e sem volume. Ainda respeitando esse lado natural, as cores são tons neutros e terrosos, as estampas trazem simetria e buscam esse clima ilusionista das miragens.
Martins Paulo – PI
Foi o brasileiro, percursor da aviação, que o estilista Martins Paulo escolheu para conduzir o seu inverno 2012. Pautada pelos tons mais primários como o azul, o amarelo e a sua mistura, o verde, sobre bases neutras como o preto e o nude, a coleção traz um rico, cuidadoso e bem feito trabalho de modelagem com estrura, aerodinâmica e estrutura arquitetônica. Uma alfaitaria desconstruída a partir dos recortes e das dobraduras e que nos lembrava um pouco as técnicas origami, como a que usamos para fazer aviõezinhos de papel.
||Laís Souza, Postadora||

Nenhum comentário: