Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SPFW Inverno 2012 - Cavalera

Oi, pessoal!



Atmosfera de cabaré e clubes de jazz de New Orleans ambientaram o desfile de Inverno 2012 da Cavalera, que ocorreu na Estação da Luz e teve como tema o Faroeste Urbano.
A experiência do desfile já começa quando adentramos a Estação da Luz. Drags vestidas como as grandes divas dos anos de ouro do cinema recebiam o público. Lindas garotas burlescas vestindo corsets confeccionados por Madame Sher mostravam toda sua exuberância. Uma banda de jazz ao vivo, bem ao clima de New Orleans, alegrava e encantava os convidados.
Muito trabalho de pesquisa por parte da equipe em relação aos materiais e a inserção de tecnologia de ponta na confecção das peças. Os tecidos todos são importados, e os acabamentos diferenciados. Muitas texturas e formas, refletidos nas modelagens e estampas, em efeitos camuflados. Muita malharia e delicados chiffons recortados à laser.
O coração é a imagem mais forte do desfile, com cara de tatuagem, bem à ‘Wild at Heart’ de Lynch. O moletom é o tecido que dá o tom da coleção em vários shapes e texturas.
Na passarela viu-se vestidos com barrados plissados, jaquetas perfecto ou em estilo militar, ombros estruturados, moletons com capuz, jeans em lavagens tradicionais e resinadas, mantôs, blusas e blusinhas com transparências, veludos, lãs pesadas em trabalhos bem artesanais, , estampas gráficas, vestidos e camisetas com paetês aplicados (outro hit da temporada) em motivos florais e gráficos. As modelagens dos jeans e das peças de sarja variavam entre mais ajustadas, mais afastadas do corpo e saruel. Detalhes vazados surgem em malhas e moletons. Cintos de couro bem grossos davam ar country.
Na cartela, o preto foi dominante, mas havia bastante ocre, vermelhos, off-whites, azuis e verdes. Destaques também para os lindos vestidos com chiffons recortados, que lembravam um Madonna da fase inicial de ‘Procura-se Susan desesperadamente’.

||Laís Souza, Postadora||

Nenhum comentário: