Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Zelle e seus acessórios sustentáveis

Oi, pessoal!


Liz McLean Knight fazia shows de músicas eletrônicas e certo dia, antes da apresentação, pegou alguns materiais eletrônicos descartados, torceu e fez um belo colar. Após o show, ela foi parabenizada não só pela bela apresentação, mas também pelo colar. Inclusive, algumas pessoas solicitaram até outros colares e pulseiras combinando. Assim, nasceu a marca Zelle.
De 2003 em diante, a marca foi expandida e a sua linha de design elegante e atraente foram melhorados. Cada peça tem uma embalagem diferente. Cada item é feito a mão por artesãos independentes muito atentos aos detalhes e a durabilidade da peça. A marca preza, não somente pelo trabalho artesanal, mas também como a reutilização de materiais que tendem a ser descartados.
A novidade da marca é uma bolsa, feita dos disquetes de computadores. Sim, aqueles que usávamos na década passada, e que hoje foram substituídos por CDs, DVDs e até pen drives.
Para fazer esta bolsa, eles utilizam 12 disquetes para revesti-la. Vista de longe, a bolsa parece como qualquer outra convencional, porém quando vista de perto, é possível ver os detalhes metálicos de disquetes de 1,44MB alinhados entre si, formando um visual, no mínimo, curioso. Para mantê-la fechada, uma trava magnética é encarregada desta função. Em seu interior, há um grupo de cinco bolsos, sendo dois deles com botões, dois com elásticos e um com zíper.
A idéia desta bolsa, como de outros acessórios da marca, é uma atitude que evita o descarte de lixo, principalmente em cidades onde os processos de reciclagem são ineficazes por falta de sistemas adequados de logísticas e tratamento de resíduos.
O preço da bolsa é de U$55,00 equivalente a R$99,00.
Além da bolsa, a marca também tem outros produtos como braceletes de pedaços de fios de internet desencapados, colares masculinos com fios de isolamento (tubos de borracha preta), colares com fios de borracha 4AWG, entre outros.
>>Laís Souza, Postadora

Nenhum comentário: