Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

30ª Edição da Casa de Criadores - 2º Dia

Oi, pessoal!


O segundo dia da 30º edição da casa de criadores, que aconteceu nesta terça-feira (13/12/2011) mostrou as coleções outono/ inverno 2012 dos estilistas Karin Feller, Weider Silvério, Top Hat, Danilo Costa e Der Metropol.

Karin Feller
Com inspiração na vida de Amelia Earhart ( a primeira mulher aviadora a cruzar o Atlântico nos anos 30). O resultado da coleção foi um desfile repleto de estampas tropicais e elementos tribais, em casacos com cintura marcada, vestidos com recortes geométricos e silhuetas languidas. Com relação à cartela de cores reinaram tons de verde petróleo, cinza, coral e off-white que coloriam tecidos de lã e malha com jacquard.
    

Der Metropol
A coleção de inverno 2012 da DER METROPOL falou da ausência e busca a todo momento pelo conforto de alguém que não está mais por perto. Mangas vazias que remetem à saudade do abraço, tecidos recortados que se tornam tão frágeis quanto as asas de uma borboleta. Dentre os materiais têxteis utilizados podemos citar náilons e alguns plastificados, algodão e couro. Bordados e estampas de arame farpado, tecidos com recortes à laser e estampas de asas de borboleta remetiam à dor da perda.
    

Weider Silvério
A coleção de Weider Silvério ficou marcada por não possuir um tema específico e sim, navegar pelo estilo andrógeno, punk, assimétrico e esportivo de maneira coesa. Usou e abusou do couro, de plásticos, de zíperes, devoré e de spikes, fez várias sobreposições num equilíbrio perfeito. Nos acessórios destaque para brincos, anéis e pulseiras em forma de cigarro com ponta de cristal, criados pelo stylist Heleno Manoel. 
    

Top Hat
A Top Hat entrou na passarela ao som de Nirvana e ACDC, e modelos com o rosto maquiado imitando uma caveira, deixando claro o apelo rock da coleção basicamente streetwear. Com muito preto, jeans, camiseta, moletom e jaquetas de couro a marca abusou de bordados com o logo da Top Hat. 
    

Danilo Costa
Inpirado no universo dos sonhos e sem tema muito bem definido, a coleção apresentada na passarela, baseou-se em sentimentos que estão ligados diretamente aos sentidos, emoções e lembranças. Destaque para as estampas de buldogue francês, de gatinho e de camomila. As bolsas rígidas complementavam os looks que possuim uma cartela de cores em tons de azulão e mostarda. O vestido curto com tule longo aparecendo por baixo nos envolvia nesse mundo delicado de sonho. 
    
>>Laís Souza, Postadora

Nenhum comentário: