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sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Senac Rio Fashion Business consolida o Rio de Janeiro como um dos principais centros da moda brasileira

Oi, pessoal!


Com investimentos de R$ 16 milhões, a 19ª edição do Senac Rio Fashion Business cria mais oportunidades de negócios, gera renda e empregos, valoriza as marcas regionais e fomenta a internacionalização do segmento. O evento receberá 70 mil visitantes e 20 mil lojistas convidados, entre eles mil compradores VIPs.
O tema da 19a edição do Senac Rio Fashion Business, Verdejante, irá abranger áreas que influenciam o consumo de moda e que por ele também são influenciados, como a gastronomia, decoração, artes plásticas entre outros.
Quatorze grifes apresentarão suas coleções de inverno para 2012 em passarelas localizadas no Jockey Club Brasileiro e em pontos históricos e turísticos da cidade: Addict, Afghan, Barbara Bela, Cavendish, Cholet,  Lix, Maria Filó, Oh, Boy!, Patricia Viera, Sacada, Santa Ephigenia e Victor Dzenk. A marca feminina Anju Anju e a designer Camila Klein farão sua estréia nas passarelas. Patricia Viera abre os desfiles e Victor Dzenk faz o encerramento.
A 19° edição Outono-Inverno do Senac Rio Fashion Business conta novamente com a participação dos Núcleos Criativos, programa criado há dois anos pela Fecomércio-RJ. O programa tem por objetivo inserir a moda carioca e fluminense no mercado nacional e internacional, por meio do desenvolvimento de soluções para o fortalecimento das micro e pequenas empresas do segmento.
A área destinada a inovações tecnológicas para a indústria de moda, o Tech Espaço – Loja, terá como foco, nesta edição, a arquitetura de espaços comerciais. Serão quatro lojas-conceito, onde o visitante vai encontrar novas propostas de merchandising visual e exposição de produtos. Cinco arquitetos participam da iniciativa: Débora Wilcox, Fabio Bouillet, Rodrigo Jorge, Leonardo Pascual, Carlos Alberto Carneiro e Flávio Hermolin. A curadoria é das também arquitetas Patricia Hall e Eva Taquechel.
O tradicional Fórum de Lojistas, um dos locais mais freqüentados do evento, apresentará palestras e debates ligados à economia criativa na moda e aos desafios para seu desenvolvimento. O espaço é voltado aos empresários e visitantes do evento.
>>Laís Souza, Postadora

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