Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Do Fashion Mob ao Ponto Zero, Vicunha Têxtil apoia estilistas e estudantes na 30ª Casa de Criadores

Oi, pessoal!


Jovens estilistas, estudantes e criativos que amam a moda têm lugar reservado na Casa de Criadores (12 a 14 de dezembro), evento de moda que a cada temporada expõe ao mercado o que há de novo em talento e ousadia fashion. A Vicunha Têxtil, parceira do evento há várias temporadas, reforça seu compromisso em estimular a moda nacional ao oferecer seus índigos e brins como base e premiação nas atividades que integram esse projeto. Desta forma, estilistas do line-up oficial e vencedores do concurso para universitários Ponto Zero e da grande passeata Fashion Mob contarão com o apoio da Vicunha.
Como já é tradição, o celebrado Fashion Mob no centro de São Paulo abrirá o evento. Nesta edição, o vencedor com o melhor look receberá 200 m de tecidos Vicunha para incentivar a continuidade de seu processo criativo. Além disso, Fábio Sandes, do Marketing da empresa, fará parte do júri que avaliará os participantes. O estudante universitário vencedor do Ponto Zero, tradicional concurso que costuma despontar novos nomes para as próximas edições da Casa de Criadores, também receberá tecidos para a sua próxima coleção.
Já no Cine Joia, no bairro da Liberdade, onde acontecerão os eventos, os índigos e brins Vicunha marcam presença nos desfiles dos estilistas Jadson Raniere, Juss e Gabriela Sakate, que se apresenta no Projeto Lab.
Jadson Raniere, que desfila no dia 14, promete para a nova coleção brincar com os dois lados do tecido. Nas palavras dele, “um trabalho voltado pra alfaiataria e sua construção, onde todos os acabamentos e detalhes das roupas são expostos”. Na passarela, lãs, tricôs, veludos, malhas e tecidos de festa, como os acetinados, e com efeito empapelado compõem os looks masculinos e femininos em cores como cobalto, roxo, vinho e cinza. Os tecidos Alanis (brim com aspecto de couro da linha CARBOLumen) e Forks (brim da linha Marshmallow, resinado com toque frio e em cores marcantes como vermelho e laranja) estarão presentes em peças da coleção. “Nessa coleção, a silhueta é mais próxima ao corpo, com uma alfaiataria mais despojada, e a roupa de festa ganha as ruas com um desenho mais simples e particular. As peças mais fortes da coleção são os blazers, que aparecem em várias versões”, conta Jadson.
As coleções de Juss e Gabriela Sakate também mostram tecidos Vicunha. As estilistas apresentarão peças confeccionadas a partir dos brins Blossom, floral em estilo décor, Ypoá, cetim sofisticado com elastano, e o levíssimo Moore.
>>Laís Souza, Postadora

Nenhum comentário: