Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Victoria’s Secret sob denúncia

Oi, pessoal!


A acusação contra a Victoria’s Secret foi levantada em uma reportagem da “Bloomberg”, que noticiou a suspeita de que a fazenda que produz algodão para a confecção das lingeries estaria utilizando mão de obra infantil em sua linha de produção.
A fazenda, localizada em Burkina Faso, apesar de possuir o selo de sustentabilidade do comércio justo, envolve menores de idade no processo de produção, assim como assume o proprietário do local, Victorien Kamboule, quando diz que, sem as crianças, não seria capaz de concluir o trabalho. Segundo a reportagem, o fazendeiro de utiliza de violência para forçar o trabalho dos jovens, além de negar alimentos.
Os responsáveis pela marca dizem que o comportamento relatado pela reportagem é totalmente repreendido e vai contra os valores da empresa. Em entrevista para a Vogue, o vice-presidente da “Limited Brands”, Tammy Myers, disse que os padrões da empresa "proíbem especificamente o trabalho infantil. Somos vigorosamente envolvidos com os interessados ​​para investigar plenamente este assunto".
>>Laís Souza, Postadora

Nenhum comentário: