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quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Em plena expansão, Sephora aterrissa no mercado de beleza brasileiro

Oi, pessoal!


Sephora, maior varejista de produtos de beleza do mundo, expande sua área de atuação e aporta em terras brasileiras. A marca, pertencente ao gigante do luxo LVMH (Louis Vuitton Möet Hennessy), opera em 25 países através de 1538 lojas espalhadas pelo globo – isso sem contar das vendas online.
As atividades da Sephora no Brasil têm seu início assinalado em 2010, com a compra de 70% da Sack’s, pioneira no comércio de perfumes em meio digital na América Latina. A loja virtual Sack’s/Sephora agora oferece, além dos cosméticos de marcas consagradas, os produtos da Sephora Collection.
Closet On Line conversou com Paula Larroca, vice-presidente sênior da divisão latino-americana da marca para saber quais as próximas etapas da empreitada da Sephora no Brasil. De acordo com ela, em 2012, a marca estará presente em pontos estratégicos do comércio de luxo de São Paulo e Rio de Janeiro. Os shoppings JK e Iguatemi já constam nessa relação.
Quando perguntada sobre a razão de trazer a Sephora ao Brasil, Paula foi assertiva: “É tão fácil de responder. Primeiro porque as consumidoras brasileiras adoram produtos de beleza e são consumidoras sofisticadas. O mercado brasileiro, como todos sabem, é um dos principais mercados de cosméticos do mundo. Portanto, um bom lugar para começarmos a nossa expansão”.
Sobre os compromissos da Sephora, ela diz: “O que é importante para nós é dar resposta ao que o consumidor espera e sempre antecipar um pouco as tendências, trazendo inovação e aquilo que o cliente quer, mesmo antes que ele saiba”.
Quanto aos produtos lançados, são 250 itens de variadas – as blogueiras de beleza ficaram bem agitadas durante o evento de lançamento –. As texturas são suaves e a pigmentação, forte. Na galeria abaixo, alguns dos produtos apresentados.
~Laís Souza

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