Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Coleção de vestidos de balé francês desenhada por Lacroix é composta de mais de 2 milhões de cristais

Oi, pessoal!

Após determinação judicial prevendo o fechamento de sua grife em 2009, Christian Lacroix tem-se dedicado a projetos como a criação de linhas de bolsas, artigos de decoração, e composição de ambientes inteiros desde quartos até interiores de aeronaves particulares.
Agora, de volta ao inicio de sua carreira, o estilista desenha os vestidos usados no balé francês La Source que estreou no último dia 22 e segue até o mesmo dia do mês de novembro em exibição na capital francesa, no Palais Garnier.
 Antes do convite feito por Brigitee Lefèvre, diretora do teatro, Lacroix jamais tinha ouvido falar em Léo Delibes e Ludwig Minkus, dois dos maiores compositores clássicos da França no século XIX. Ao convidá-lo, Lefèvre confessou seu desejo de ver Jean Guillaume Bart, grande dançarino francês, de volta e dançando, comentou Christian.
La Source é sobre um jovem caçador, Djémil, e sias tentativas em conquistar o coração da bela Nouredda, que está prestes a se casar com Khan, de Ghendjib. Naila, uma ninfa apaixonada por Djémil, ajuda-o a sabotar o casamento.
Para decorar as roupas, foram urilizados cerca de 2 milhões de cristais. A trama se passa em palácios persas em fins do século XIX, repletos de seres fantásticos como elfos e ninfas. As mais de cem peças criadas trazem referências étnicas e clássicas.
~Laís Souza

Nenhum comentário: