Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Marc Jacobs inflinge norma do Conselho de Designers de Moda da América

Oi, pessoal!

De acordo com as normas do CFDA, não é permitido que estilistas desfilem com modelos muito novas. Marc Jacobs, porém, apresentou, no último dia 13, sua última coleção durante a semana de Nova Iorque com duas garotas menores de 16 anos (idade permitida) na passarela, Thairine Garcia e Ondria Hardin. E obviamente, não demorou para que críticas aparecessem ao estilista.
Rapidamente, Jacobs se defendeu no jornal The New York Times com os seguintes dizeres: “Eu faço a apresentação do jeito que eu acho que ela tem que ser, e não do jeito que alguém me diz que ela tem que ser”. “Se os pais delas estão dispostos a deixá-las participar de um desfile, eu não vejo motivos pelos quais seja eu a pessoa a dizer que elas não podem. Há atores mirins e modelos infantis para catálogos e coisas do tipo, então eu acho que se um pai acha que está certo, e a criança quer fazer, não tem problema”, Marc continua.
A norte-americana Ondria Hardin (à esquerda) e a brasileira Thairine Garcia na passarela de Marc Jacobs.
A Ford, agência que representa ambas as modelos, também se pronunciou quanto ao caso. “Analisamos cada caso individualmente, junto aos pais da modelo, para determinar se elas estão prontas para a passarela”, afirmou.

O fato rendeu milhares de comentários para a mídia, e o que temos para ressaltar é que, por regra do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e do Ministério Público, não é permitida a atuação de jovens que tenham menos de 16 anos em nenhuma das duas semanas do calendário oficial da moda brasileira.
>>Laís Souza, Postadora||

Nenhum comentário: