Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Campanha da L’Oréal é banida no Reino Unido

Oi, pessoal!




As propagandas acabam se tornando enganosas quando fazem uso abusivo do Photoshop. E é por esse motivo que a campanha do creme antirrugas Revitalift Repair 10 da L’Oreal foi banida pelo Advertising Standards Authority no Reino Unido. Para a agência, o tal anúncio traz uma foto de Rachel Weisz com alterações digitais excessivas no rosto, pois entende que o resultado ficou perfeito demais para ser real; a atriz de quarenta anos aparenta estar, no mínimo, vinte anos mais nova. A empresa de cosméticos francesa afirmou, porém, que só trabalhou com efeitos de luz; e a ASA já teria decidido que anúncios de cosméticos poderiam apresentar seus produtos da melhor forma possível.
As propagandas acabam se tornando enganosas quando fazem uso abusivo do Photoshop. E é por esse motivo que a campanha do creme antirrugas Revitalift Repair 10 da L’Oreal foi banida pelo Advertising Standards Authority no Reino Unido. Para a agência, o tal anúncio traz uma foto de Rachel Weisz com alterações digitais excessivas no rosto, pois entende que o resultado ficou perfeito demais para ser real; a atriz de quarenta anos aparenta estar, no mínimo, vinte anos mais nova. A empresa de cosméticos francesa afirmou, porém, que só trabalhou com efeitos de luz; e a ASA já teria decidido que anúncios de cosméticos poderiam apresentar seus produtos da melhor forma possível.
A britânica vencedora do Oscar Rachel não é a primeira a ter sua imagem banida em uma campanha publicitária por conta de acusações de excessivas correções digital. No ano passado, Julia Roberts e Christy Turlington passaram pela mesma situação, e era também para a L'Oreal que elas estavam estrelando propaganda. 
||Laís Souza, Postadora||

Nenhum comentário: